domingo, 30 de setembro de 2012

Desafio perda de peso #1

Olá meninas!

Hoje venho dar continuidade ao desafio da perda de peso que lancei na quinta-feira.

Vou começar por vos falar dos meus hábitos alimentares e do plano semanal que eu realizei e que tento cumprir ao máximo.

Pequeno-almoço: café + um pão de mistura com fiambre de aves ou queijo fresco magro
Meio da manhã: iogurte líquido com 2 tostas integrais
Almoço: Sopa ou Salada + carne ou peixe
Primeiro lanche: uma gelatina (10Kcal) + 2 bolachas Maria
Segundo lanche: iogurte liquido
Jantar: Sopa + carne ou peixe ou ovo
Ceia: chá + 2 tostas integrais

Este é um plano mais generalista, mas eu na porta do frigorífico coloquei um plano que contem mesmo as refeições que eu faço. Se quiserem saber mais é só pedirem que no próximo post eu coloco aqui.

Claro que só a mudança dos hábitos alimentares não chega e por isso eu vou ao ginásio entre 3 a 4 vezes por semana. No ginásio onde vou, os treinadores realizam uma avaliação inicial e a partir dai realizam planos de treino que consistem em realizar cardio e musculação.

Eu normalmente faço 30 minutos de cardio no inicio do treino (passadeira + elíptica ou bicicleta) e depois realizo o treino de musculação que consiste em diversas maquinas, realizando 2 circuitos, ou seja repetir o treino 2 vezes. No fim do treino volto a realizar mais 10 minutos de cardio e de seguida faço 3 series de abdominais (25 cada) e alongo.

Já ando no ginásio desde Janeiro, já estive em melhor forma, mas entretanto parei 2 meses nas férias e voltei a engordar.

No passado dia 23 de Setembro fiz uma avaliação no ginásio e pesava 76,9 Kg (na minha balança pesava 75,7 Kg). Como não posso fazer a avaliação lá todas as semanas, vou utilizar a minha balança como referência.

Assim, ao fim de uma semana, vamos aos resultados:

Dia 23 de Setembro: 75,7 Kg
Dia 30 de Setembro: 73,5 Kg

Estou bastante feliz com o resultado, significa que tenho estado a fazer tudo certinho e por isso nota-se o esforço.

E vocês meninas! Contem-me tudinho.

Beijinhos

2 comentários: