Mais uma rubrica "Compara e Escolhe" desta vez com 3 cremes matificantes!
Quem tem pele mista a oleosa não pode perder este post.
Vamos começar?
O primeiro creme de que vos venho falar é o Effaclar Mat da La Roche-Posay.
Este creme matificante tem uma textura muito leve, promete matificar a pele, reduzir a aparência de poros, assim como hidratar a pele.
Eu adoro este creme, já o estou a autilizar à 2 meses e realmente vejo resultados a nível do controlo da oleosidade, matificando a pele por 4 a 5 horas. Não reduz significatifamente os poros, mas nota-se uma pequena diferença assim que é aplicado. Para um creme matificante, também proporciona alguma hidratação, mas se têm a pele desidratada, recomendo o uso de um creme mais "potente" à noite. Até as peles oleosas podem ser desidratadas.
Este creme custa cerca de 14 euros numa parafarmácia, tem 40 mL , mas uma pequena porção é suficiente para todo o rosto. Recomendo para quem tem pele mista.
O segundo creme é o Pureness da Shiseido.
Dos que vos venho falar é o creme com a textura mais leve, parece quase água quando o estão a colocar e apenas um "pump" é suficiente para o rosto todo.
É o menos matificante dos que vos venho falar hoje, mas é muito agradável de o usar. No entanto para quem tem a pele muito oleosa não recomendo.
Podem encontrá-lo na Sephora, custa 41 euros e tem 50 mL. Não voltarei a comprar este creme, porque apesar de ser matificante qb e até ter uma boa hidratação, o creme anterior é bem mais barato e faz um efeito melhor.
Por última, venho falar-vos do creme de Tea Tree da The Body Shop.
De todos os cremes, sem dúvida de que este é o mais matificante, demasiado, na minha opinião. Este creme não funcionou comigo porque não fornece hidratação nenhuma há pele e para além de matificar, secou-me bastante a pele. Não têm um bom equilibrio.
Para além disto o cheiro é demasiado intenso e demora algum tempo a passar. No entanto, para quem tem pele muito oleosa pode ser um bom creme para o dia.
Podem comprá-lo numa loja Body Shop, custou por volta de 7 euros e trás 50 mL.
Espero que o post tenha sido útil, se tiverem dúvidas basta deixarem um comentário.
Beijinhos☆
Olá! :D ótimo post, tenho a pele bastante oleosa, e depois que fiz o tratamento para as borbulhas esse é mesmo o único problema dela, acho que vou experimentar o da The Body shoop, já que os da La Roche não funcionam comigo e o da Shiseido vejo-o demasiado caro para não ser muito matificante, mas olha recomendo-te o da Bioderma o sebium mate, é muito bom, hidratante e matificante, foi o melhor que experimentei até hoje! beijinho*
ResponderEliminarOlá minhas querida. Obrigada por comentares. Se quiseres aproveitar, estou a vender alguns produtos, entre eles o creme facial da The Body Shop deste post. Está quase novo, devo ter usado umas 5 vezes antes de ver que era muito potente para mim.
ResponderEliminarBeijinhos
Quando acabei de ler o post lembrei-me que (e agora sem nada a ver!) o construtor tinha dito na altura em que quando pedimos um orçamento (e isto relativamente às coisas que depois comprei) devemos sempre optar pelo orçamento com o preço intermédio, nunca o mais barato nem o mais caro!
ResponderEliminarÓptimo post. Beijinhos